09/10/2012

..:Resident Evil 6:..



Introdução!
 Resident Evil 6 é novo capítulo da renomada franquia de horror e ação, marcando o retorno dos veteranos Chris Redfield e Leon Kennedy lutando juntos contra o enxame de zumbis. O jogo se passa no ano de 2013 na cidade fictícia de Lanshiang, na região costeira da China, onde um novo tipo de vírus ameaça contagiar a população de todo o país.

                                                    DETONADO
Dicas para todas as campanhas;
Para as três campanhas:

ERVA VERDE + ERVA VERMELHA = 6 COMPRIMIDOS
ERVA VERDE + ERVA VERDE = 3 COMPRIMIDOS
ERVA VERDE + ERVA VERDE + ERVA VERDE = 6 COMPRIMIDOS
SPRAY DE PRIMEIROS SOCORROS = CURA A VIDA INTEIRA

Porrada é mais fácil: Dar socos e chutes e fazer finalizações a La UFC está bem mais fácil, e em alguns momentos quando temos poucos inimigos no cenário é bem mais fácil utilizar deste meio, para quem joga em níveis mais avançados onde a munição é um “pouco” escassa vale a pena usar, assim economiza. Destaque para os socos e chutes de Jake. Só precisa ficar esperto com a barra de Stamina (:

USE O GPS: Como de praxe na maioria dos jogos da atualidade, bastar apertar o botão e uma seta indica o caminho certo que você deve ir, se sentir meio perdido em alguma parte avançada que damos a dica no detonado use o GPS, se arrepender você não vai, mais não esqueça de explorar cada canto;

Pontos de Habilidade: Diferente dos outros na qual você juntava dinheiro aqui é Pontos de Habilidade, funcionam praticamente da mesma forma e podem ser utilizados no término de cada capítulo, você pode encontrar PH em caixas, baús espalhados pelo cenário em cantos que você nem imagina, ou matando Criaturas mais especiais, são extremamente essenciais, e as habilidades mais caras exigem muitos PH, inclusive as desejáveis munições infinitas com o final das 4 campanhas, o modo Mercenários é uma boa fonte de Pontos de Habilidade;

Mire na cabeça sem dó: Alguns inimigos tem seus pontos fracos, mas os inimigos mais populares de RE6, os Zumbis e os J'avo são criaturas que com alguns tiros na cabeça pode chegar ao seu fim rápido, nos zumbis as granadas de fogo são as mais cotadas, e granadas de mão nos J'avo;

E aí parceiro(a)? Diferente de RE5 que você tinha que dar munição e vida para sua parceira, aqui está tudo diferente se jogado offline, você não irá se preocupar em dar munição para o companheiro, além de praticamente serem nulas as chances de você reviver seu parceiro, é bem mais fácil você ser revivido por ele, e pode ter certeza que serão muitas vezes, após ser reabilitado, tome comprimidos, caso você não tome e venha a cair outra vez... bom se cair de novo é morte na certa... Por isso sempre combine as ervas para dar bastante comprimidos e ter sempre que precisar;

                                                      TODAS AS MISSÕES

CAMPANHA: ADA WONG



CAPÍTULO 1
27 DE JUNHO DE 2012 MAR DO ATLÂNTICO NORTE

NÃO CHAME ATENÇÃO: Passe o corredor e mate o inimigo na surdina e passe por debaixo dos tubos para não relar nos lasers. Se posicione na parde e quando o inimigo vier dê um golpe fatal nele. Entra na sala a esquerda com cuidado e mate o inimigo ao passar o buraco. Mate outro J'avo no corredor, espere o J'avo da frente se posicionar fora da visão do laser e passe, dentro da sala tem um inimigo, um tiro de flecha na cabeça basta, mas precisa ser rápido. Depois vá pelo buraco, espere o inimigo sair da visão e pegue ele por trás. Desça as escadas, use o Gancho de Ada para chegar a parte superior, mate mais um J'avo, empurre os tubos e vá pela passagem, ao sair vá pela frente mesmo, na próxima área o primeiro inimigo que você deve matar é o da sala do alarme, atire no tubo explosivo para facilitar as coisas, com isso você terá liberdade para matar os outros dois, Siga o caminho e desça em outro local, passe o duto. Ao descer teremos um quebra-cabeça.

DECIFRE O CÓDIGO DA SALA: A porta está fechada, o painel ao lado tem 4 partes que precisam ser montadas com a figura de um bicho, faça o seguinte: vá para a sala ao lado e em uma espécie de armário você tem a visão do quadro, só que está uma parte escura que não podemos ver, siga para a outra sala e aperta o botão oposto ao armário para tirar o chifre do boi da frente, volte ao armário e o quadro pode ser visto, só que de maneira diferente, você vê a parte de um bicho no centro da foto, existem 4 painéis no canto das duas salas que representam uma parte do painel ao lado da porta que precisa ser liberada, complete as partes de bicho, seja cobra, peixe... Se aproxime do painel, se o enigma estiver certo a porta libera, senão você toma um choque. Saia pela porta.

PASSE O SUBMARINO: Vá pelo corredor, repare que ao pisar no círculo brilhante no chão você recebe uma ajuda misteriosa na metralhadora, faça isso e vá até o final do corredor para ver um vídeo com ordens de Simmons para Ada a 6 meses atrás, mas Ada não se lembra dessas ordens. Depois disso alguns J'avo surgem para atrapalhar sua vida, o alarme vai tocar e você precisa escapar do lugar, vá pelo novo caminho e pule a caixa no final, passe pelo duto. Pise nos círculos brilhantes no chão para receber ajuda. Desça as escadas e passe a porta.

ENCONTRE O VEÍCULO DE FUGA: Mais a frente pegue a Espingarda tática, vá matando os J'avo da Neo-Umbrella, em um momento um deles explode um tubo que danifica a estrutura, é hora de vazar, use o Gancho de Ada, e abra a porta. Mate os J'avo que te atrapalharem na fuga e vá pulando pelas coisas que vão destruindo, quando o submarino virar tente escalar até o topo, ao cair na caixa, fique atento com o QTE. Hora de correr, o local está inundando, use o Gancho de Ada, vá subindo as escadas e correndo o mais rápido que puder, o segredo é ser rápido e não errar o botão na hora que subir a escada. Quando chegar numa espécie de túnel e ver um Duto de Ar entre no buraco a esquerda para parar o tubo com água que trava sua passagem mais a frente, rode a válvula. Volte ao túnel, siga reto e vá subindo as escadas, depois suba as caixas até por último usar o Gancho de Ada, continue indo até passar pelo buraco na parede.

RESTAURE A ENERGIA: Você precisa restaurar a energia para chegar até o veículo de fuga, desça e passe as portas a esquerda, vá ignorando os mosquitos do casulo, você terá que nadar até puxar a alavanca para restaurar a energia, desça na água novamente, use o localizador para seguir a nova rota até a porta que estava com a energia desligada. Siga por ela, use o gancho e passe o duto. Você volta para a área do painel, se aproxime dele e aperte, vários J'avo chegam na área, e você precisa matá-los e responder todas as perguntas, responda elas perto do painel, mas fique garantindo sua vida se movimentando também. Ao terminar use o Gancho de Ada, Fim de Capítulo. Vídeo.


CAPÍTULO 2
29 DE JUNHO DE 2013 / TALL OAKS – EUA

ACHE A ENTRADA: Ande um pouco, você avista Leon. Quebre os barris atrás e entre na tumba mais na frente. Desça as escadas e mais no canto pegue dentro do baú atirando no cadeado o “Pedaço A do Brasão da Família Simmons”, dois zumbis entram na sala, mate eles na porrada mesmo. Use o Gancho mais a frente para subir outra escadas, aqui é uma parte conhecida onde você jogou com Leon, coloque a insígnia na porta da frente. Vá pelo caminho que se abriu.

PEDAÇO B DO BRASÃO DA FAMÍLIA SIMMONS: Suba até chegar a uma sala com 2 portas de ferro, suba as escadas no canto e atire no cadeado para a ponte cair. Você pega dentro do baú a chave âmbar. Vá para a porta com a bolinha verde. Pegue o Fuzil de Precisão, aqui temos um quebra-cabeça bem simples, que funciona da seguinte forma: a alavanca que libera passagem de onde o baú caiu não fica aberta o tempo tudo, repare que nessa sala tem vários corpos enforcados e suspensos por cadeados em cima deles, posicione o painel com a alavanca em baixo de um dos corpos, e atire no cadeado para que o corpo caia sobre a alavanca e libere passagem por completo. Desça. Pegue o “Pedaço B do brasão da Família Simmons”.

PEDAÇO C DO BRASÃO DA FAMÍLIA SIMMONS: Aqui temos outro enigma, tem 3 círculos que ligam a corrente elétrica a porta, empurre as duas cadeiras com corpos em 2 círculos, elas darão uma espécie de curto circuito, zumbis de 1 em 1 entram na sala, espere um deles passar no círculo restante e atire para liberar a passagem. Suba a escada. Puxe a alavanca, ao passar a porta e pular você vai, pegue os itens e entre no buraco, o quebra-cabeça é o seguinte, você deve dar uma flechada no peito nas costas dos 3 zumbis presentes no local para tirá-los da plataforma, eles grudam na parede assim como o corpo que já estava lá, assim o local não fica com peso e você pode pegar no baú o “Anel da Família Simmons”. Vá para a sala dos enforcados e use o anel. Suba com o gancho e vá usando ele até entrar em outra caverna. Suba com o gancho e vá usando ele até entrar em outra caverna. Desça e verifique e cabeça da caveira está faltando um olho e um dente que estão em outros zumbis, e separados por 2 caminhos diferentes, vamos primeiro pela escada completa, que não está quebrada pela metade, que tem o dente. Quebre as caixas, na próxima sala mate todos os zumbis para prosseguir pela porta, no próximo corredor faça o mesmo para continuar caminho, na última pegue o dente de ouro com o zumbi matando-o. Passe o buraco, insira o dente e vá por outro caminho. Você cai em um buraco, uma lâmina está vindo atrás de você para te cortar em pedaços, engatinhe rápido matando os zumbis, equipe a espingarda e mate todos, finalize com o Whooper e pegue o olho da caveira, volte e insira o olho. Pegue o “Pedaço C do Brasão”.
Vá pelo caminho por trás do baú e suba as escadas, vá seguindo até encontrar a porta e inserir as placas.

AJUDE LEON E HELENA: Comece atirando nas pontes amarelas de Deborah, depois a estrutura começa a desabar, desça até encontrar Deborah novamente. Desça da estrutura para ajudar Leon e Helena, atire nos 3 pontos amarelos presentes no tentáculo dela, quando ela abrir eles em cima dos barris atire para explodir, sem dó meta bala. Depois de destruir os 3, surge um 4º, se aproxime e esfaqueie. A estrutura desaba de novo. Você e Helena ficam juntas, pegue os itens e pule no carrinho, auxilie Leon a distância. Ele vai entrar no carrinho com você, que entrará em movimento. Cuidado com os obstáculos, Deborah aparece na frente do carrinho, meta bala em seus pontos fracos. Ao cair do carrinho, salvo por Leon, atire no tentáculo amarelo, vídeo. Suba o elevador amarelo.

VASCULHE AS INSTALAÇÕES: Ao passar a porta mate 3 Whoopers, na cela a frente pegue a chave do laboratório, passe pela porta, no corredor terão alguns mutantes do casulo e um Whooper, eu aconselho correr caso não tenha munição das suas melhores armas. Atravesse o corredor e desça, use o gancho nessa plataforma, quebre as caixas. Quando for passar a porta o alarme toca, é hora de matar todos os inimigos para poder prosseguir, se movimente, espingarda é a melhor opção. Passe a porta após matá-los, entre na sala, vídeo. Fim do Capítulo 2.


CAPÍTULO 3
30 DE JUNHO DE 2013 WAIYIP CHINA

RUAS: Vá seguindo pela rua, passe o beco, suba na caixa, pule no jipe e use o Gancho, vá seguindo matando os J'avo, aqui não tem segredo. Vá indo, use Espingarda e granadas nos Mutantes que saem dos casulos. No fim pule por cima do ônibus, vídeo.

ZUMBI DA MOTOSSERA: Seu objetivo é despistar o monstro da motosserra, não tem muita coisa a dizer a não ser correr, é fácil. Vá seguindo seu caminho até o encontrar o zumbi novamente, você precisa pegar a chave com ele, tiros de espingarda resolvem sua vida. Você sobe em cima de um ônibus, use o gancho para desviar dos ataques do Zumbi da Motosserra, em um momento vocês caem em cima do trilho de trem, cuidado para não tomar choque nas pontas, meta bala nele, use os QTE's para finalizá-lo, saia do prédio. Vídeo.

AJUDE JAKE E SHERRY: Pegue seu fuzil de precisão e esteja preparado para ajudar Jake e Sherry, comece descendo e indo para o local indicado para ajudar os dois. Atire até derrubar o maluco da Motosserra na água, feito isso siga para o novo local. De cima do guindaste auxilie eles novamente, depois desça e se posicione em novo local, aperte o botão e salve Sherry, vá até o Jet Ski e fim de Capítulo.


CAPÍTULO 4

CONSIGA AS SENHAS: Siga matando os inimigos até chegar a um painel, será preciso de 3 senhas para abrir a porta ao lado, nada que você já não tenha enfrentado no game e com monstros regenerativos para te complicar, a diferença é que teremos J'avo, e as 3 senhas estarão com eles e será preciso matá-los para conseguir. Comece matando o primeiro para pegar a primeira senha, mate mais J'avo, desça a escada, a segunda senha está em uma sala com apenas um J'avo, MAS um monstro regenerativo pega a dessa área, “mate” ele e recupere a senha, pegue o Fuzil BC em um dos quartos da área, mate o Monstro Regenerativo e o jogue no fogo usando o QTE, surgirá outro, Espingarda nele. Entre no corredor e em duas portas a direita, mate o J'avo e pegue a 3ª senha, volte e insira na porta, passe, desvie dos monstros e use o Gancho, passe outra porta após ouvir sua sósia falar com Simmons.

ACHE A INFORMAÇÃO SECRETA: Use o Gancho e entre a esquerda, passe a porta antes que se feche, atravesse a lavanderia e suba as escadas, pegue a direita. Cuidado com a luz do barco, chegue ao outro lado e use o Gancho de novo. Entre no corredor e passe o duto. Ao sair suba as escadas, ao chegar na sala com os painéis você pode evitar o homem mosquito, ele anda em círculo nessa sala, ative o painel, passe a porta e desça a escada. Cuidado com os holofotes aqui, no final use o gancho. Aqui você pode evitar os inimigos também, faça cobertura na parede e mate o J'avo apenas da parte de fora, continue usando a cobertura e suba a escada. Entre no duto, use o arco e mate os J'avo que se parecem baratas, sem chamar a atenção. Suba as escadas, entre na sala. Vídeo.

CARLA: Desça a escada, pule o buraco e mate o inimigo. Chame o elevador e desça. Se aproxime do corpo, vídeo. Desça pelo buraco, Carla está tomando conta do local com sua gosma, seja rápido e comece a descer as escadas, se tiver alguma bolha na porta, atire para passar. Ela está tomando conta por completo do navio, abra as portas com válvula rápido e se ela mostrar o rosto, atire para abrir a porta, em um momento você precisa correr até o final do corredor do rosto de Carla, desvie dos braços, QTE caso seja pego e corra rápido, no fim atire no tubo de nitrogênio. Na próxima área você enfrenta Carla pra valer, equipe suas flechas explosivas, e se proteja atrás da colina, o rosto de Carla está a sua disposição, atire nos olhos dela, cuidado que eles incham e explodem na sequencia, mais repare que o rosto dela começa a deformar e fica apenas uma camada fina, deforme seu rosto até deformar bem ele, atire na camada dele para abrir caminho e matar Carla por completo. Suba o elevador, vídeo. Fim de Capítulo.


CAPÍTULO 5
1 DE JULHO CHINA

NO HELICÓPTERO: Você começa ajudando Leon e Helena, use apenas a metralhadora, se houver aglomeração use mísseis, depois que ajudá-los você segue sua rota, exploda os helicópteros inimigos, fique esperto para atirar nos mísseis e cuidado para não bater no canto. Ao eliminar todos você deve destruir um helicóptero caça mais forte que os outros, fique se movimentando e atirando, para assim evitar tiros de mísseis. Meta bala sem parar e use dos mísseis também.

DERROTE DEREK SIMMONS MUTANTE: Aqui você continua no Helicóptero e ajudando Leon e Helena, não tem muito segredo, atire nos barris explosivos na forma mutante de Simmons, quando ele vira humano atire apenas com a metralhadora, economize mísseis, use eles também na forma mutante de Simmons, atire certo e fique se movimentando para não serem jogado carros em você, ao derrotar ele, vídeo.

MATE OS ZUMBIS: Tem dois prédios com sobreviventes precisando de ajuda. Mate todos os zumbis, depois você vai para o heliporto aonde vai deixar o helicóptero para Leon escapar, mate todos os zumbis e Whoopers. Ao sair do helicóptero pegue todos os itens na área, inclusive Pontos de Habilidade, depois use o Gancho na plataforma, mais a frente passe a porta, vídeo.

MATE DEREK SIMMONS: Aqui é uma luta sem muito a que dizer, fique sobrevivendo, você será ajudado por Leon e Helena como deverá ajudá-los, use suas melhores armas e não tenha dó das balas serem gastas, zumbis na área servem para repor, utilize deste artifício. É o mesmo segredo dos combates anteriores, use o QTE na forma humana de Simmons e dê umas porradas nele. No final se aproxime dele e com uma facada em Simmons salve Leon.

FINALIZE O JOGO: Se aproxime do painel, veja o vídeo na TV, entre na sala a frente e veja Ada destruir tudo. Vídeo. Créditos, fim de game, e vídeo final! Curta seus troféus/conquistas ganhas e continue sua jornada em níveis superiores, munição infinita tá liberada para compra caso tenha Pontos de Habilidade.





CAMPANHA: LEON S. KENNEDY/HELENA HARPER




PRELÚDIO

Após o vídeo, vá seguindo ajudando Helena, arrebente a porta ao passar por debaixo do obstáculo. Depois pegue a erva dentro do jipe, misture-as e vá curar Helena, MAS antes você deverá matar um zumbi, na base do QTE, feito o serviço cure a sua parceira. Você agora pode usar o guia de rotas para não se perder no caminho do seu objetivo, fica bem mais fácil com ele. Desça as escadas e passe a porta. Mate os zumbis na rua até o avião cair, quando isso acontecer corra atá o Helicóptero, se prepare para o QTE, após a sequencia do helicóptero, passe a porta dupla e desça da plataforma. Vídeo. Fim do Prelúdio.


CAPÍTULO 1
29 DE JUNHO DE 2013 TALL OAKS-EUA

MANSÃO: Com o presidente morto é hora de seguirmos a catedral, Helena diz que tem algo para nos dizer. Siga pelo corredor até chegar ao enorme salão. Desça as escadas e siga para o outro lado da área, passe a cozinha e chegue até a porta para encontrar um sobrevivente. Você deve encontrar a filha do homem, siga ele até o salão novamente e passe a porta, na outra parte suba as escadas e pegue o Spray de Primeiros Socorros, o homem vai abrir a porta para você, vá seguindo ele até encontrar Liz (a filha do cara). Volte para o elevador, a energia vai acabar, e a garota vira um zumbi, mate ela. Vocês chegam no estacionamento, aqui temos mais zumbis, mate todos, os golpes de Leon são uma boa, ao matar todos entre na porta vermelha ao lado da grade, vídeo.

FUJA DO COMPLEXO: Suba as escadas e passe a porta com o tapete vermelho. No auditório mate os zumbis e passe a porta no canto. Na sala de aula cuidado com os zumbis, há munição e planta de cura. Desça as escadas e tem mais itens, na sala a esquerda você pega uma granada e Planta de cura vermelha. Chegando no jardim você vai precisar encontrar o cartão que dá acesso ao portão da frente pelo qual você veio, siga pela porta do meio. Aqui Helena vai acionar o botão para vocês seguirem caminho, o alarme começa a tocar e vai atrair muitos zumbis para o corredor, se posicione em um dos cantos da sala e meta bala, granadas são uma boa, Hunnigan vai liberar a porta mais rápido pra vocês, ao passar atire os zumbis para fechá-la. Pegue munição nas gavetas e o cartão no final da área em uma estante, faça o caminho de volta e use o cartão. Ao passar pelo detector de metais você atrai todos os zumbis, corra até o outro lado e passe a porta. Aqui siga reto e pegue a direita até entrar no carro de polícia, verifique o porta luva e o na parte de cima do carro para pegar a chave, siga com o QTE até o carro capotar. Desça pelo bueiro. Vídeo.

CAMINHOS SUBTERRÂNEOS: Siga pelo caminho, quebre as caixas e passe a porta vermelha, vocês vocês chegam aos trilhos de trem, pegue a esquerda. Haverá alguns zumbis no caminho, e cachorros também, fique esperto quando o trem passar para aperta o botão no momento exato, pegue todos os itens do caminho. Suba a elevação da esquerda e passe uma porta com grade. Desça as escadas e passe outra porta. Aqui mais trilhos de trem, procure matar os zumbis do lado esquerdo do trilho, se você ficar do lado direito da área o trem vai passar e vai te matar na certa e sem chance de botão para desviar. Mais a frente ajude Helena a subir no vagão de trem para liberar a porta para você. Atravesse o trem matando os zumbis, desça e continue até a plataforma, ajude a mulher sair do vagão e mate os zumbis na sequencia, cuidado com os que jogam ácido e com sua retaguarda. Suba as escadas, quebre as caixas, passe a catraca e a porta de ferro.

RUAS: Aqui realmente a situação está tensa e complicada, cuidado para não ser atropelado já no começo da área, mate os zumbis. Ajude o cara a sair debaixo do carro e mate mais zumbis. Suba as escadas e atravesse até o outro lado para abrir uma porta. Vá matando mais zumbis até subir outra escada, empurre a caixa e fique na parte de cima do ônibus, pule para o outro lado da rua. Mais a frente a passagem fica bloqueada, siga pela direita no Modern Red. Passe o local, e nos fundos passe a porta. Na casa vá para uma porta no fundo da área, mas será preciso de uma chave, volte no corpo da mulher e pegue, mate os zumbis e volte até a porta. Pegue a Espingarda no corpo do policial ao sair. Um novo inimigo vai surgir, com os seus gritos ele tira vida e atrai zumbis, ele tem uma espécie de bolha em seu peito, é nela que você deve atirar, um bom tiro de Espingarda dá conta do recado, siga ele até matá-lo. A porta pela qual você deve seguir está trancada, suba as escadas e ajude Helena ir do outro lado para liberar caminho pra você. Você chega a um restaurante, saia dele. Aqui terá 3 sobreviventes para você ajudar, vá matando os zumbis, tente não ficar no posto para não morrer atropelado, quando a gasolina começar a vazar no posto, atire nela para mandar os zumbis para os ares. Siga os sobreviventes.

LOJA DE ARMA: Aqui você terá alguns ajudantes, mas não fique muito contente com isso, terão muitos zumbis para matar, e o desgraçado do dono da loja de arma não vai abrir a porta da escada enquanto você não eliminar uma boa parte dos zumbis. Mate as criaturas atrás do balcão, Peter um dos sobreviventes vai fugir e morrer, um novo tipo de zumbi aparece, mate ele com a Espingarda e cuidado com os pulos dele, vá matando mais zumbis até o dono da loja liberar a porta para você. Na parte de cima mais zumbis, tente evitar que eles entrem, recolha munição e vida, mate todos para ir a outra sala. Aqui teremos um Whooper (zumbi gordão), descarregue sua espingarda, atire nas pernas dele e não deixe ele pegar você. Suba até o terraço, é a mesma coisa, tiroteio nos zumbis, em um momento o ônibus vai dhegar, desça até ele, um Whooper vai travar o ônibus e vocês não conseguem sair, atire nele para que vocês possam escapar do lugar. Fim do Capítulo 1.


CAPÍTULO 2

Aqui comece atirando nos zumbis evitando que eles fiquem próximos. Vídeo.

CEMITÉRIO: Atravessar o cemitério para chegar a catedral não será tão fácil, existem muitos zumbis ligeiros no caminho, e itens para coletar também, tome cuidado com os buracos, se cair neles a chance de um zumbi te grudar é grande. O portão para a catedral está fechado, entre em uma casa no canto para que um cachorro zumbi saia, ele tem a chave para abrir o portão. É hora de persegui-lo. Haverão cachorros e zumbis para te atrapalhar, ao pegar a chave, volte para abrir o portão. Você e Helena se separam, corra até encontrar ela, mate os zumbis e vá para o caminho certo. O portão da catedral está fechado, o pessoal não vai liberar a passagem enquanto não deterem os zumbis da área, então é hora de se defender, fique se movimentando e use granadas, quando liberarem a porta seja o mais rápido possível e corra até o portão para entrar.

CATEDRAL: Na catedral pegue todos os itens da parte de baixo, no altar pegue a estátua no pedestal ao lado direito. Deste mesmo lado ajude Helena subir, ela vai descer uma escada para você ir, vá por ela. No andar superior pegue itens, e em uma sala há mais uma estátua, dentro de um baú, posicione elas neste mesmo andar, Leon de um lado e Helena do outro. Uma porta de ferro no andar de baixo vai abrir, vá por ela e puxe a alavanca, aqui você precisa desativar a estátua que lança flechas de fogo, fique se movimentando para não ser atingido e se aproxime do botão nela para desativar. Na outra parte a mesma coisa, só que terão mais estátuas, fique correndo até chegar em cada uma e desativar. Na outra sala você precisa mirar no prato na estátua para que a passagem libere, suba as escadas e repita o procedimento para continuar o caminho, na outra sala as estátuas a serem iluminadas estão na parte de cima. Ao passar mate o zumbi, para iluminar a estátua use o reflexo na parte superior da sala. Na outra parte pegue a Madona da Tristeza, suba as escadas e pegue o Fuzil de Precisão Semi-Automático (RIFLE). Do lado da arma que você pegou tem uma grade que tem outra estátua que você precisa pegar, vá para a parte de fora dessa área e atire nos 5 sinos, tanto nos grandes como nos pequenos, use o Rifle se preciso. As fogueiras estarão acesas e a grade liberada, pegue a estátua e siga pela nova porta que se abriu. Aqui é o 3º andar do salão da catedral, coloque as estátuas. A passagem do altar vai se abrir, e com ela surge um novo inimigo, ele emite gases que trans3ª. Ajude formam as pessoas em zumbis, evite esse gás e abuse da Espingarda, Rifle e granadas, as pessoas estão se transformando em zumbis também, cuidado com eles, use-os para pegar munição, mate o bicho e pegue o cartão que dá acesso ao subterrâneo. Passe a porta dupla.

LABORATÓRIO SUBTERRÂNEO: Nessa parte cada porta tem um número em cima, e para liberá-las use o painel na parte de trás, digite os números e obtenha acesso, 210 libera a porta principal. Na outra parte mais um enigma desses, o painel fica localizado no final, 021 libera a porta principal. Desça as escadas e passe a porta. Aqui Helena fica no comando, está procurando uma garota chamada Deborah, siga ela vasculhando as salas, cuidado com os zumbis, ao passar pela sala das macas, entre em uma porta a frente para ver um vídeo. Ada? A porta ao fundo na qual você deve seguir tem um número, verifique-o e digite no painel na sala do vídeo. Vá pela porta e teremos um enigma. Desça até puxar uma alavanca, você vai ficar preso, desça pelo buraco ao lado da alavanca, você vai ficar preso, desça pelo buraco ao lado da alavanca, passe até o outro lado e suba as escadas, volte até o lugar onde puxou a primeira alavanca e passe para o outro lado, puxe a 3ª. Ajude Helena a subir na nova plataforma que desceu, auxilie ela a distância para que ela puxe outra alavanca para você. Pelo caminho mate os zumbis, e puxe uma alavanca com Helena, uma porta se abre. Passe o corredor matando os zumbis, ao chegar do outro lado, elimine-os com granadas e passe pelo duto.

ACHE DEBORAH: Vá seguindo pelo caminho único, mate o zumbi e prossiga, passe o portão de ferro e encontre Deborah. Helena continua prometendo e deixando a história pra depois. Desça as escadas e passe a ponte, você precisa ajudar Helena enquanto ela carrega Deborah, vá seguindo pelo corredor descendo os níveis. Empurre as caixas para liberar caminho e continuar descendo. Vídeo, Ada voltou!

MATE DEBORAH: Deborah se torna um monstro, não adianta atirar nela, a estrutura vai desabar, corra descendo os níveis, Ada será sua parceira agora, ela vai lhe dar um anel, sem utilidade agora. Em um momento Leon se junta com Helena novamente, Ada continua ajudando na batalha. Haverão 2 barris de TNT, atire neles quando Deborah ficar em cima deles com os tentáculos para fora. Atire até destruir os 3 tentáculos, atire nos pontos amarelos, Deborah em um momento cai e surge um último tentáculo, se aproxime e use o QTE para destruí-lo, a estrutura vai desabar novamente. Leon agora está sozinho, e precisa ir descendo os níveis, cuidado com os zumbis e com os destroços que caem, Ada e Helena o auxiliam a distância, mais abaixo você roda uma manivela para trazer o carrinho com as parceiras próximo para você pular. O carrinho entrará em movimento, cuidado para se abaixar na hora certa com os obstáculos, Deborah vai pular na frente do locomotivo, continue atirando nos pontos amarelos, bons tiros de espingarda ajudam. Em um momento atire nos TNT's para abrir caminho. Cuidado com os obstáculos, Deborah aparece novamente, continue atirando, vocês vão cair do carrinho, ajude Ada a subir e atire no último tentáculo de Deborah para salvar Helena e acabar com a garota. Vídeo, Simmons seu... e fim de capítulo.


CAPÍTULO 3

Vire-se e puxe a alavanca para liberar a porta.

CATACUMBAS: Vá seguindo o caminho, deslize para passar as lâminas. Na parte com fogo auxilie Helena para que ela pare as chamas, use o anel de Ada na porta com o símbolo de serpente, feito isso, sobreviva aos ataques zumbis até liberar a porta, use o painel no canto para por fogo nos zumbis. Vá indo pela água até ajudar Helena a subir em uma parte com o portão com o medalhão vermelho. Cuidado com os zumbis aquáticos, tente pisar neles antes de eles grudarem em você. Helena abre o portão, mas vocês se separam, ajude ela com o Rifle a distância, com isso ela vai liberar outro portão para você. Faça o mesmo para ela e passe as lâminas. Atire no zumbi que está na manivela em um nível abaixo para parar os espinhos, você vai precisar de uma manivela para colocar no painel, mate os zumbis que aparecerem, um deles vai deixar o item, coloque e libere passagem para Helena. Não deixe o zumbi se aproximar dela, passe e se aproxime da alavanca.

CAVERNA II: Vocês caem. Mais abaixo pegue o Fuzil Tático. Use a manivela para descer a ponte de madeira, cuidado com os zumbis no caminho. Vá seguindo matando as criaturas, atire com o Rifle nos Whooper a distância antes de passar a ponte. Em uma parte ajude Helena a distância novamente até ela liberar a passagem para você, cuide da sua retaguarda também. Ao passar, empurre a rocha e prossiga, rode a manivela com Helena e vídeo. O lugar está desabando, seja rápido e corra, ignore os zumbis, empurre a rocha no final e vídeo.

INUNDAÇÃO: Aqui você tem uma barra de respiração e precisa ir nadando, fique esperto com as frestas onde você pode respirar, não passe perto dos zumbis para não perder tempo e ser agarrado. Ao chegar no objetivo um Tubarão Zumbi pega vocês, agora é QTE puro, fique esperto com a sequencia de botões. Vocês se separam, Leon na água, vá nadando e passe pelo portão, o tubarão zumbi vai voltar, nade rápido e se livre do zumbi, Helena vai fazer a criatura perder tempo. Ao chegar com Helena passe a porta, mas o Tubarão Zumbi é chato e perseguidor, atire na parte amarela da sua boca para atrasá-lo, quando a câmera ficar lenta mire no TNT para explodi-lo. Fim de capítulo e é hora de irmos para China meus parceiros.


CAPÍTULO 4
30 DE JUNHO DE 2013
ESPAÇO AÉRO LANCHING – CHINA

AVIÃO: Um zumbi de gás aparece, pegue a Lightning Hawk no corpo no chão, é um espaço pequeno para enfrentar ele, uns bons tiros da nova arma ajudam, o zumbi foge. Desça as escadas e passe as portas, na parte de trás do avião o monstro do gás surge novamente, quebre a caixa no canto e puxe a alavanca, a comporta se abre, é hora do QTE para subir de volta e fechar a porta. Toda a tripulação do avião zumbi, não hesite em matar eles. Volte até a cabine, Leon terá de pilotar o avião, siga as instruções de Hunnigan, Helena vai cuidar dos zumbis para que eles não se aproximem, no controle do avião é tudo QTE, vocês chegam com estilo na China eim.

USTANAK: Vocês encontram Sherry Birkin e Jake Muller, além disso conhecem o amiguinho deles: USTANAK. O monstro é bem forte, fique atirando a distância nele, nas partes de cima dos contêiners tem alguns tubos explosivos que podem ser derrubados para explodir próximo a criatura, vá tomando cuidado com o braço até ele fugir. Depois se proxime do muro para pular, Leon e Sherry ficam juntos, e Jake e Helena continuam na mesma área enfrentando Ustanak. O esquema é Leon e Sherry colocar o Ônibus para funcionar e voltar para a luta. Continue derrubando os tubos e atirando em Ustanak, em um momento ele troca o braço, nessa hora continue descarregando munição das melhores armas, vá atirando, ele vai perder o braço, nesse momento continue fuzilando o bichão, até ver um vídeo. Jake e Sherry se separam de Leon e Helena, mas vocês vão para o mesmo caminho, atrás de Simmons. Quebre as caixas e passe a porta vermelha.

MERCADO EXTERNO: Galinhas na área! Se aproxime da grande porta fechada com 3 trincos, você precisa encontrar três chaves nessa área, preste atenção nos locais indicados pelo localizador. Mas para piorar sua situação tem monstros que se regeneram, atire neles para atrasá-los, uma das chaves está atrás de uma caixa, a outra você deve subir uma escada de metal e ajudar Helena chegar do outro lado para abrir uma porta para você, a chave está dentro do banheiro, a 3ª precisa desligar a energia do painel elétrico para pegá-la, feito isso use as chaves e passe. Nesse armazém, cuidado com o monstro regenerativo que surge, use o QTE para se livrar dele de uma vez por todas. Passe a porta vermelha.

RASTREAR ADA: Aqui você pode ouvir que Chris e Piers estão atrás de Ada também, desça as escadas, e no corredor com os lasers desative-os quebrando as lâmpadas na porta. Ao fundo suba as escadas e ative a porta. Nessa sala vocês vão estar presos, terá várias minas explosivas, fique se movimentando enquanto Helena tenta destravar a porta, quando ela destravar desvie das ultimas minas, a porta libera. Siga pela plataforma até Ada, vídeo. Desça as escadas, quebre as caixas, pegue os itens, passe a porta final, vídeo.

TREM: Atravesse o vagão para ver o vídeo. Simmons vira um mutante dos mais fodas. Corra dele até entrar na parte de dentro do vagão, pegue as munições no chão, a espingarda e a Hawk são umas boas aqui, quando Derek voltar a forma humana, parta para cima e use o WTE. Faça isso até ele subir no topo do vagão, faça o mesmo com Helena. Dê uns tiros nele, vai parecer morto, mas não está, Simmons joga Leon no outro trem, e ainda fica mais nervoso e forte, corra dele até voltar para o mesmo vagão de Helena de novo. Simmons vai correr do trilho do lado, vá atirando nele, a Espingarda ainda é uma boa. Use o QTE quando ele entrar no vagão. Quando ele vier correndo para cima do trem, use a metralhadora e meta bala. Vídeo. Suba as escadas e mais um vídeo, e é o caos na China.


CAPÍTULO 5

EVITANDO O GÁS: Vocês devem seguir os agentes da BSAA evitando os gases infectantes. Siga-os até entrar no Jipe, ele vai levar vocês para um pouco longe da fumaça. Pule o caminhão, vídeo.

PRELÚDIO: Essa parte é a parte do prelúdio, só que mais completa e com mais zumbis. Ada está ajudando vocês do helicóptero, não tem segredo, continue seguindo o caminho até chegar no salão onde a parte do prelúdio parou. Veja o vídeo.

DERROTE DEREK SIMMONS: Ele está de volta! No formato de um Tiranossauro Rex, é isso mesmo, Ada continua ajudando vocês do Helicóptero, atire nos barris, é impossível ganhar dele no QTE quando ele toma a forma humana, então apenas atire quando isso acontecer. Atire no olho da boca dele, fique vivo até o cara da BSAA chegar, na metralhadora fuzile mesmo Simmons, principalmente no seu olho. O carro vai explodir e a luta vai voltar a pé. Ada continua ajudando, abuse de todas as suas melhores armas, fique de olho no combustível do caminhão, quando começar a vazar atirem, quando ele pegar Helena na boca, atire no alvo para finalizá-lo.

AJUDE ADA: Vá subindo pela corda do elevador. Ada saiu do helicóptero e está lutando com Simmons, ele ainda não morreu esse desgraçado. Ajude ela que está do outro lado lutando contra Derek, o Rifle é uma boa. Depois disso você vai escalar novamente a corda do elevador, Simmons está logo atrás de vocês, fique esperto com o QTE para não deixar ele te pegar. Derek vai voltar em um momento a enfrentar Ada, ele desmaia ela, Leon desce para ajudá-la e Helena fica dando cobertura para vocês, Ada acorda, recolha munição na área e meta chumbo no monstro, use o QTE, lute o máximo que puder, vídeo.

DERROTE DEREK SIMMONS PARTE II: Esse cara realmente não morre. Use a Hawk aqui, em pouco tempo vocês se livram dele, seu objetivo é correr até o presente de Ada, o helicóptero, quebre as caixas no caminho para itens e cuidado com os zumbis, mais pra frente Leon e Helena se separam, e Derek vira uma mosca gigante e vem para cima de você, nesse momento atire nos olhos dele, a Espingarda e a Hawk são as pedidas da hora caso tenha munição. Após sair da plataforma continue até o heliporto, até chegar o momento em que vocês devem por um fim de uma vez por todas em Simmons Mosca Gigante. Tenha em mente que os zumbis na área devem ser ignorados e mate eles apenas na porrada, eles servem mais para pegar munição e vida, deixe Helena cuidar deles. Atire nas bolas amarelas da barriga dele que sustentam sua perna, seja rápido e destrua todos, ele vai cair, nesse momento atire em seu olho sem parar, ele se regenera usando os zumbis na área, repare que tem um para-raio no chão, grude ele no corpo de um zumbi e repita o procedimento, ele aplica o para-raio nele e toma um raio bem na testa, ele cai. Continue indo até o helicóptero e o Homem Mosca Simmons faz sua última aparição, pegue o Lança-Foguetes do lado do helicóptero e um tiro na cabeça basta para terminar com ele de uma vez por todas. Entre no helicóptero, créditos e vídeo final, a campanha do Leon está terminada.




CAMPANHA: JAKE MULLER/SHERRY BIRKIN



CAPÍTULO 1
24 DE DEZEMBRO DE 2012 CIDADE DO LESTE EUROPEU

SAIA DO CAMPO DE BATALHA: Suba as escadas e passe a porta. O helicóptero da BSAA pensa que vocês são J'avo, vá matando os inimigos e tomando cuidado com os mísseis do helicóptero. Mais a frente, vídeo, entenda o porque Sherry precisa de Jake. Vá seguindo matando os inimigos, os golpes corpo a corpo de Jake são bem fortes. Pule o ferro, mais no canto ajude Sherry a subir, suba pelo canto e desça a escada para Sherry subir. Passe a ponte de madeira, cuidado para não cair. Você avista a BSAA na ponte, auxilie Sherry mais a frente, ela desce o ferro para você, fuja do helicóptero pela plataforma, quando passar a porta muitos inimigos surgem, prefira correr deles e siga Sherry, passe a porta vermelha grande, vídeo.

USTANAK: O grandalhão tão temido do game aparece. Corra dele até chegarem ao armazém, fique esperto para pular. Antes de passar a porta de metal recolha itens e pontos de habilidade nessa área. Passando por ela digo a mesma coisa ainda, recolha todos os itens antes de seguir para a porta dupla, inclusive a Mata Elefante no segundo andar, desça as escadas e vá para a porta. Vídeo. Ustanak está de volta, ignore os J'avo e foco no grandão. Use as granadas remotas e os barris explosivos, serão o suficiente para derrotá-lo provisoriamente, e detalhe: NÃO FIQUE PARADO! Ao dar conta do recado, vídeo. Vá pegando os itens por essa área escura, suba a escada e mate dois J'avo, passe o portão.

AJUDE A BSAA: Aqui você vai ajudar Chris e Piers a destruir as torres de artilharia, tem um Ogroman na área, use o ferro do segundo andar para se movimentar e atire no ponto fraco dele que é calda localizada nas suas costas, vá distraindo ele para que Finn plante a bomba e exploda a primeira arma. Feito isso, siga para o prédio ao lado, Finn arromba a porta, suba e no topo mate os J'avo, é a mesma coisa, distraia o gigante para que exploda a segunda arma, feito isso surgirá um segundo Ogroman, siga Finn pelo subterrâneo até chegar a um prédio do outro lado, desça pelo canto dele e auxilie o soldado para destruir a terceira arma. Concluido você precisa tirar o gancho que prende o ponto fraco do último Ogroman que chegou na área, atordoe ele um pouco e quando ele apoiar o braço na estrutura, pule nele e use o QTE. Exposto o ponto fraco a BSAA cuida do resto.

HELICÓPTERO COM USTANAK: Pegue munição e spray no fundo, Ustanak chega no helicóptero, ele vai tentar derrubá-lo, atire nele quando ele quebrar alguma parte e aparecer, em um momento o helicóptero começa a pegar fogo, é nesse instante que você precisa pular para o outro voador, auxilie Sherry e pule. Vá para a metralhadora no fundo e mande bala nos helicópteros inimigos, prioridade total no helicóptero onde Ustanak está posicionado com a metralhadora dele, não adianta atirar no monstrão. No fim atire no explosivo para mandar Ustanak para fora e seja rápido e pegue o para quedas. Fim do Capítulo 1.


CAPÍTULO 2

RECUPERE AS UNIDADES DE MEMÓRIA: Suba as escadas, você precisa encontrar os 3 chips com os dados de Jake, eles estão espalhados por essa área em meio a tempestade de neve, é meio complicado enxergar alguma coisa as vezes, use o mapa no canto superior da tela e preste atenção nos pontos vermelhos para pegar os chips. Desça as escadas a direita e pegue o Fuzil de Precisão, ou melhor dizendo o Rifle. Passe os dois casulos e vire a direita, pule para pegar o primeiro chip. Fique esperto com os J'avo e com os inimigos do casulo, o segundo chip está em um morro, suba tomando cuidado com os inimigos na moto de neve, ao lado de um trator você encontra o segundo chip, o terceiro chip você deve passar a ponte de madeira e pegá-lo ao lado de uma cabana, dentro da cabana tem Pontos de Habilidade, faça o caminho de volta até o primeiro chip, desça e volte até os dois casulos, pegue o caminho por trás deles, passe a torre e o portão até chegar a cabana.

ELIMINE OS INIMIGOS NA CABANA: Os J'avo cercaram o local e começarão a invadir a cabana, você só pode ficar dentro dela, atire em todos eles, cuidado com a retaguarda, em um momento os J'avo explodem a parte de trás, mate eles e vá até a moto de neve, uma avalanche vem aí, suba nelas e se prepare para adrenalina pura.

ESCAPE DA AVALANCHE NA MOTO DE NEVE: É um tanto quanto simples pilotar a Moto de Neve, mais qualquer batida em uma árvore, pedra ou atraso pode significar sua morte, afinal a avalanche vem com tudo e tá desmoronando inclusive alguns locais com gelo, deixe Sherry ir na frente e siga ela, fique esperto com os obstáculos, no final pule a Moto de Neve, QTE eim.

USTANAK: Passe a porta, vocês verão Ustanak, será preciso seguir seu caminho sem ele te ver, o grandão tem a ajuda de morcegos com lanterna para tentar achar vocês, se você aparecer na frente deles Ustanak será chamado, então você deverá correr até o latão de lixo mais próximo para se esconder dentro e rápido, não dê um tiro nessa parte também, atrai Ustanak. Mate os morcegos pelas costas, esperando eles se virarem contra você, nessa primeira parte são dois. Desça um nível mais a frente e mate mais dois, pegue subindo a escada a esquerda pontos de habilidade, desça pelo mesmo caminho que subiu e continue o caminho, vídeo. Nessa área vá pegando os morcegos um a um, tem um andar superior na qual você pode ver a movimentação deles, comece indo pela esquerda, tenha calma e paciência, os latões estão logo na entrada, antes de rodar a válvula pegue os Pontos de Habilidade no canto da sala, e então ao matar todos passe. Aqui você deverá correr de Ustanak, fique esperto para deslizar no final e suba as escadas, vídeo. Você precisa agora pegar o cartão para passar a porta, Ustanak está bem na frente do cartão, vá para a direita da área e pegue as Bombas Remotas, e plante uma no mesmo local que as coletou, não ande no centro da área, ande só pelo piso do canto, volte a entrada e pegue a esquerda para auxiliar Sherry a subir na escada, ela dá o sinal e pede para você explodir a bomba para distrair Ustanak, ela pega o cartão, vão para a porta. Na próxima parte mais uma situação de desespero, você precisa ir abrindo as portas o mais rápido possível, Ustanak está logo atrás de vocês, no fim entre na máquina, use o QTE para acabar com ele, vídeo. Fim do Capítulo 2.


CAPÍTULO 3
6 MESES DEPOIS / 30 DE JUNHO DE 2013

FUJA DO PRÉDIO: Na porrada mate os inimigos com os golpes de Jake. Pegue o cartão e use no painel. Vídeo. Vá seguindo pelas instalações matando os inimigos. Empurre a grade mais a frente até o final para subir pelo cano vermelho e passar pelo duto. Na sala a frente que desceu veja o painel para controlar a câmera e ajudar Sherry nas 3 salas. Na última sala Sherry passa por uma porta de metal semelhante a do corredor que você está, olhe os símbolos que ela usou e use também na porta para seguir caminho, suba as escadas, desça, vídeo.

ENCONTRE O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO: Mate os inimigos na escada e pegue a Medalha da Identificação. No quarto mais a frente você pega mais uma Medalha da Identificação, no corredor maior a esquerda em outra porta dupla é a bibliotecas, mate todos e pegue mais uma Medalha, no próximo corredor pegue a direita e na sala quebre o vaso, pegue a granada remota ou se já tiver exploda a mesinha com os dois sofás, debaixo deles há mais uma Medalha da Identificação, continue até chegar a um salão enorme com uma estátua, nessa estátua você deve inserir as medalhas que coletou, 3 liberam a passagem a esquerda da porta principal pela qual você deve sair (mais não agora), 10 medalhas liberam a passagem a direita da entrada que é aonde está o sistema de comunicação, vá pela nova passagem matando os inimigos e atento com objetos no cenário que escondem medalhas. Você chega até a conseguir 10 medalhas ou mais, você sai na sala onde explodiu a mesa com os sofás, volte para o salão e insira as medalhas, vá para a sala, vídeo. Volte ao salão e vá para passar a porta principal.

TANQUE DE GUERRA: Ao ir passar pela porta um enorme tanque de guerra chega na área, não adianta enfrentá-lo, ajude Sherry a subir no canto, ela vai ajudar você no andar de cima, suba as escadas, pule o ferro e passe a porta dupla. Aqui você deve correr do tanque, fique se movimentando e esperto para não virar sanduíche. Entre rápido na porta a esquerda. Quebre a caixa, e continue, você vai precisar pegar uma moto agora para escapar do lugar, faça o seguinte, suba o prédio a frente, puxe a alavanca dentro da sala, pule o ferro. Nessa parte tem uma estátua a frente, você precisa rodar ela, o problema é que não tem nenhuma manivela ou válvula. Atraia o tanque para a ponta, repare que quando ele vai para próximo de você ele acaba rodando a escada sem querer, fique indo de ponta em ponta nessa plataforma, 3 rodadas serão o bastante para preparar o ferro, pule por ele e o tanque, pegue em cima da mesa os Pontos de Habilidade, passe a porta de vidro e pegue a moto. Vídeo, fim do capítulo 3.


CAPÍTULO 4

LIVRE-SE DA PERSEGUIÇÃO NA MOTO: Jake controla a moto, com ele se preocupe com os obstáculos no caminho, qualquer colisão é fatal! Você não precisa se preocupar com os tiros, Sherry irá dar conta de todo o recado, no caminho fique espero com o QTE para ajudar Sherry, no final pule um caminhão cegonha, vídeo.

ELIMINE OS INIMIGOS: Chris e a BSAA estão ajudando vocês, só que estão na parte superior, o helicóptero está perseguindo vocês, só que não tem para onde correr, mate todos os J'avo da área, inclusive os J'avo gafanhotos, ao matar todos pule o cano e desça a escada para Sherry. Passe a porta.
DESTRUA O HELICÓPTERO: Deixe Sherry cuidado dos J'avo gafanhotos no chão, com o Fuzil BC que você ganhou ao término do Capítulo 3 equipe o modo Lança-Granadas e suba para os níveis superiores onde tenha uma visão do helicóptero, tem caixas com itens para você ai na parte de cima, quando tiver oportunidade meta bala no alvo. Após destruí-lo, vídeo. Siga o corredor coletando itens e munição, passe a porta.

PASSE A ÁREA DO SHOPPING: Siga pela rua matando os inimigos, cuidado com os casulos que eclodem, a porta no fundo está trancada, suba as escadas mais atrás e libere a porta para Sherry, mate os inimigos. Passe outra porta. Mais a frente suba as escadas e pegue a Espingarda no armário. Ao chegar na rua Jake e Sherry se separam. Jake fica na rua, Sherry dará cobertura da parte de cima, vá matando os J'avo e se aproxime da porta no canto para que a parceira libere caminho para você, suba a escada e passe outra porta mais abaixo.

MATE O ZUMBI DA SERRA ELÉTRICA: Isso mesmo é um monstro do C-Vírus com uma Serra Elétrica, conhecedores da série já sabem que não podem chegar perto, continua a dica, use a Mata Elefante subindo na pontezinha de madeira e fuzile ele, quando ele agachar se aproxime e faça um golpe nele junto com Sherry. Passe a [/b]porta vermelho quando o serviço estiver completado, Vídeo.

ELIMINE USTANAK: Aqui você terá a ajuda de Leon e Helena, suba nos contêiners e derrube os tubos explosivos para explodir quando Ustanak passar. Ele foge em um momento, vá no muro e auxilie Sherry para subir, Jake fica com Helena, e Leon com Sherry. No comando de Jake e Helena fique lutando contra Ustanak, o esquema é o mesmo e mantenha distância. Sherry quebra o muro com o busão, nesse momento os 4 parceiros estão juntos de novo, continue atirando em Ustanak, o braço dele será trocado, continue mantendo distância e atirando nele a distância até derrubá-lo. Vídeo. Desça mais a frente, vá quebrando as caixas até passar a porta. Vídeo.

NO CONTROLE DO BARCO: Vocês recebem uma ajuda misteriosa aqui. Use o QTE para não bater, ao sair da embarcação vocês irão enfrentar o maluco da motosserra de novo, e com um monte de J'avos, você continua recebendo ajuda de rifle, mais não fique tão contente com isso, mantenha distância e use a Espingarda e a Mata Elefante se tiver munição. Ao matá-los entre em outro barco. Aqui continue desviando usando o QTE, coloque o motor para funcionar caso pare. O monstro da motosserra aparece de novo, dê mais uns tiros nele, ao sair do barco Sherry ficará preso com o cara da motosserra no barco, dê uns tiros para atrasá-lo mas Ada salva ela. Passe a porta dupla, vídeo.


CAPÍTULO 5

FUJA DAS INSTALAÇÕES SUBAQUÁTICAS: Auxilie Sherry para pegar a arma de vocês do outro lado, ela pega e arromba a porta para você, um Monstro Regenerativo vai surgir, atrase ele, abra a porta e siga. Puxe a alavanca com Sherry, vocês vão precisar restaurar a energia do lugar puxando as alavancas, 25% já foi completado, abra a porta e quando a plataforma descer nela, pule e entra na Ala E, puxe outra alavanca com Sherry. O monstro regenerativo está perseguindo vocês, atrase ele com tiros da Espingarda, vá pelo novo caminho, pule na plataforma e entre na Ala C, puxe a alavanca, depois você deve ir para a Ala G puxar a última alavanca, para isso pule na Ala D, pegue os itens, espere a plataforma superior descer e pule nela, com isso você chega na Ala G, Sherry irá pela H, puxado a alavanca, detenha a B.O.W. Ele será eletrocutado, mas dá cagada em toda a energia do lugar e a plataforma pela qual vocês vão descer está descontrolada, puxe a alavanca para usar o guindaste, feito isso pule na plataforma, atrase o monstro regenerativo, depois use o Q.T.E. para se safar e pule, vá para o elevador.

TRABALHE COM A BSAA PARA ESCAPAR: Você precisa usar o elevador para fugir com Chris e Piers, puxe a alavanca e vá matando os J'avo da Neo Umbrella, cuidado com os malucos de rifle, depois de completar o serviço e chegarem no topo. Passe o corredor e a porta.

USTANAK PARTE I: Dividi a luta em 3 partes, comece correndo dele e empurre a caixa no final para descer, aqui vocês estão presos, atire sem para nele para afastá-lo, cuidado com os ataques da bola dele que ele acabou de passar na lava, desvie. A luta vai cair em outra plataforma, com um cenário mais aberto, aí as coisas ficam mais fáceis.

USTANAK PARTE II: Com o cenário mais amplo é fácil atirar e desviar dele, continue metendo bala no grandão, não tenha dó de todas as suas armas e as use o máximo que puder, sempre se movimentando, no fim Sherry sobe nele, se aproxime e use o QTE para arrancar o braço dele. Vídeo. A luta continua só que agora na plataforma, e sem armas, Sherry dará cobertura, mais os golpes de Jake serão essenciais, não se preocupe com a barra de Stamina, segure o botão para sair golpes mais fodásticos! Termine com um QTE e jogue Ustanak na lava.

USTANAK PARTE III: Aqui você já está sem suas armas, suba a escada e passe a porta, mais a frente puxe a alavanca com Sherry. Ustanak voltou, todo queimado mais voltou. Aqui para detê-lo será tudo na base do QTE, vá subindo e derrube as cargas nele, no fim atire junto com Sherry com a arma Mata Elefante, que poderia muito bem ser chamada de Mata Ustanak. Fim de jogo com Jake e Sherry, créditos, e vídeo final!




CAMPANHA: CHRIS REDFIELD/PIERS NIVANS



29 DE JUNHO DE 2013 CIDADE DO LESTE EUROPEU

Chris Redfield perdeu a memória, foi encontrado em um bar bêbado, Piers o convence a voltar a BSAA para cumprir a missão de acabar com o Bioterrorismo.


CAPÍTULO 1
30 DE JUNHO DE 2013 CHINA

No comando de Chris chegue até a rua, entre na porta no canto esquerdo após a explosão e prossiga. Passe o armazém e o beco até encontrar seu primeiro J'avo, meta chumbo sem dó. Continue pela rua, o helicóptero é destruído. Entre na porta no canto direito. Siga pelo beco e mate os zumbis dentro da casa. Vá seguindo até encontrar o zumbi com o braço mutante, mantenha distância, use granadas e atire nele até matá-lo, suba as escadas e passe a porta. Mate mais zumbis no beco e suba as escadas e passe a porta. Mate mais J'avos no beco e suba as escadas para chegar a mais inimigos. Cuidado com os J'avo de 2 braços mais para cima, passe a porta dupla.

INDO PARA O TELHADO: Suba as escadas até o telhado, vá pulando pelas telhas e matando os inimigos. Com os J'avo borboletas atire no corpo de baixo, ao descer de rapel você toma um tiro de lança foguetes, você se separa de Piers, passe o cano na base do QTE, Piers dará cobertura. Suba as escadas e vá pelo telhado até encontrar seu parceiro, no caminho use granadas. Ao encontrar ele, continue seguindo e suba mais uma escada, vá até o As de Espadas, sobreviva até a equipe Bravo chegar, use granadas, atire nos barris e não fique parado, esse é o segredo, feito isso entre no prédio.

RESGATANDO OS REFÉNS: Faça a limpa nessa área e passe a porta. Vá ao 7º andar. Cuidado com os J'avo aranha. Na sala com reféns, siga os J'avo Spider que prendem os reféns em seus corpos, um estará no 7º e 8º andar, use granadas cegadoras para atordoá-los e matá-los, vá ao 6º andar e use o elevador. Vídeo. Ajude Piers a subir no teto do elevador e suba também, vocês se separam com o tiro do Lança-Foguetes. Mate primeiro o zumbi do Lança-Foguetes, abra a porta de segurança e elimine desse local mesmo todos os J'avo da sala, feito isso entre e mate mais uma horda de inimigos, fique se movimentando para não morrer e use granadas. Mais na frente desça as escadas e salve o refém do 1º andar, não deixe o J'avo com machete pegar a moça. Saia pela porta, vídeo.

AFASTE-SE DO PRÉDIO: Vocês ficam presos no prédio. Corram o máximo que puderem, sua saída está no 3º andar e tudo está desmoronando, ignore os inimigos, em um momento Piers cai e fica pendurado na estrutura, salve ele e se mande do prédio antes do bombardeio final. Fim de Capítulo.


CAPÍTULO 2
24 DE SETEMBRO DE 2012 CIDADE DO LESTE EUROPEU

NO JIPE: Aqui se você sentir alguma semelhança com Call of Duty não se assuste, não será o único. Você precisa tomar conta da situação, tem muitos J'avo na área, vá indo com calma pela esquerda até entrar no edifício, atire nas pernas dos inimigos com braços mutantes, cuidado com o cara da metralhadora e do rifle, deixe os veículos tomarem a frente, entre no edifício. Se aproxime da porta, tem uma Espingarda Tática ali dentro, MAS temos uma surpresinha, um Ogroman aparece, ele tem uma espécie de calda nas costa onde é seu ponto fraco, vocês caem em outra área, fique nos lugares altos para atirar nele, alguns J'avo aparecem para atrapalhar sua vida, dê porrada neles e pegue munição, vá sobrevivendo até o veículo blindado chegar e tomar conta da situação. Quando chegar sua ajuda o Ogroman foge, volte para a porta da Espingarda Tática, pegue ela. Vá seguindo o carro blindado e ajudando ele a matar seus inimigos, fique esperto com as miras laser que são inimigos com rifle, mate os J'avo que chegarem com o caminhão e se aproxime da grade, Finn vai liberar caminho para vocês, na outra parte você deve cobrir Finn enquanto ele planta explosivos no vagão para tirá-lo do caminho,mate o cara do Lança-Foguetes primeiro, suba a escada do canto esquerdo e atire a distância se preferir, concluído a cobertura, vídeo.

RESGATE OS OPERANTES DA BSAA: Tem um soldado ferido na ponte, antes de ir lá, auxilie Piers para ficar na torre de franco-atirador. Na ponte cuidado com a explosão, vá para perto de Finn, ele vai salvá-lo. Finn vai aplicar os primeiros socorros no soldado ferido, vá matando os inimigos e se aproximando do tanque, com cuidado, vão explodir o tanque inimigo. Mate o cara do rifle e suba até o nível superior pela escada de metal a esquerda. Ao chegar no nível superior mate os inimigos e desça a escada para Piers subir. Vá matando os J'avo, eles vão descer de para quedas, tome cuidado, Finn em um momento chega com o soldado ferido, cubra ele para que ele plante os explosivos no final da ponte, vá segurando a barra, vídeo.

DESTRUINDO AS TORRES DE ARTILHARIA: Sherry e Jake vão ajudar vocês aqui, só que fique esperto, pois temos um novo Ogroman na área. Comece entrando no edifício a esquerda, Finn que vai plantar os explosivos vai fazer a frente. Fique distraindo o gigante do lado oposto que Finn vai estar plantando os explosivos, atire ainda no seu ponto fraco que é nas costas. Quando a primeira arma for destruída siga Finn, ele vai arrombar uma porta no prédio ao lado, siga e suba as escadas, faça o mesmo procedimento até Finn destruir a segunda artilharia pesada. Depois vamos para destruir a última arma, só que temos outra surpresa, o primeiro Ogroman que você enfrentou está de volta, e mais furioso, agora serão dois gigantes para distrair, siga Finn pelo caminho subterrâneo neste prédio mesmo, matando os J'avo, atravesse o subterrâneo e suba as escadas no final, desça na rua e auxilie Finn para destruir a última arma, terão alguns J'avo de rifle, fique esperto, mas a prioridade é o gigante, mantenha ele longe de Finn. Depois da artilharia ser destruída você precisa puxar o prego localizado nas costas do primeiro Ogroman que você enfrentou para expor o ponto fraco dele para os militares destruirem a criatura. Dê uns tiros nele, quando ele apoiar o braço no prédio, se aproxime e QTE. Feito isso, objetivo completado, Jake e Sherry seguem seu caminho. Vamos para a prefeitura.

PREFEITURA: Aqui quebre as caixas no 1º andar, vá com Piers e Finn para o segundo andar. No corredor você vê uma mulher misteriosa, quem será? Claro de forma irônica, todos sabem quem é. Na sala ao lado pegue munição. Vá indo pelo corredor, ao descer na sala com os casulos prepare sua espingarda e granadas, você terá 3 criaturas bem resistentes, e os itens que citei farão diferença, primeiro atire na cabeça para remover o casco que protege, assim exibirá o ponto fraco do monstro, é nesse momento que você mete bala pra valer mesmo, liquide os 3 e continue. Mate alguns J'avo e vídeo. Ada está ajudando vocês, siga ela para voltar a entrada principal da prefeitura, suba ao segundo andar, uma passagem se abre, passe por ela. Aqui teremos 3 novos inimigos que soltam espinhos, cuidado com isso, preste atenção quando eles aparecerem e se jogue no chão, meta bala, cuidado que eles são bem rápidos, ao matá-los prossiga. No armazém terão mais casulos e dos dois tipos de inimigos que você enfrentou, atravesse o local e passe a porta, vídeo. Ada sua... Fim do Capítulo 2.


CAPÍTULO 3
30 DE JUNHO DE 2013 CHINA

Ao que parece Chris recuperou sua memória, e com sede de vingança por Ada. Desça, vá pelo beco até uma criatura invisível surgir. Vá seguindo pelos becos, passe o portão e suba a escada de ferro. Mais pra frente passe a porta azul, vídeo.

AJUDANDO JAKE E SHERRY: Jake e Sherry estarão na parte de baixo da área, Chris e Piers tem toda a liberdade pelo telhado, o helicóptero é blindado então nem adianta atirar nele, se preocupe com os novos inimigos que parecem gafanhotos e pulam feito loucos. Meta uns 2 tiros de Espingarda para não se preocupar, mate todos os eles para prosseguir. Suba as escadas, pule de um terraço para o outro e pegue passando a porta o Lança-Granadas. O helicóptero inimigo voltou, suba para o telhado e use todos os tiros do Lança-Granadas que puder para destruir o voador, alguns J'avo gafanhotos vão tentar atrapalhar vocês, concentre-se no helicóptero, ao destruir ele, vídeo.

RASTREIE A B.O.W.: Vá andando pelo andar até ver a criatura invisível passar de novo, desça e passe a porta, vídeo. Chris está alterado com a perda de seus homens, continue seguindo pelo objetivo, mais pra frente um de seus homens será morto pela criatura invisível, não adianta atirar. Desça a corda e empurre a caixa. Você se separa da sua equipe. Siga para o 2º andar e encontre Piers e Marco, desça pelo buraco onde a criatura foi, quebre o portão.

MATE A SERPENTE INVISÍVEL: Agora que pegamos no mano a mano a serpente invisível é hora de matá-la. Nessa primeira parte ela some pelo teto e aparece de surpresa, fique atento e quando ver ela dê um tiro de Espingarda na boca dela, um bem dado mesmo, lembrando que ela não é totalmente invisível. Ela vai fugir, depois siga pelo buraco, se ela te pegar, meta bala na boca dela, na outra sala fique esperto caso ela tente te sufocar e use o QTE, continue atento na próxima sala, há munição da 12 nas duas salas, ela foge de novo. Suba as escadas e passe a porta. Aqui é a hora de matá-la de uma vez por todas, suba a escada no canto rápido, quando a cobra passar na parte de baixo do fio aperte a alavanca, o fio escapa, Marco coloca ele mas toma um choque, com a energia ligada de novo espere a cobra passar e eletrocute ela.

RASTREIE ADA WONG: Vá para perto de Marco para poder subir, ele ainda está vivo, passe a porta dupla. Vídeo. Marco virou um casulo, e um mutante após eclodir, para matá-lo atire nos mosquitos que formam o corpo humano, uma espécie de “abelha” sai do corpo, descarregue suas balas nela até derrotá-lo. Plante o explosivo na porta. Vídeo. Desça as escadas e passe a porta. Aqui é uma espécie de porto, terão alguns J'avo gafanhotos com porte de rifle e 2 casulos com os monstros de casco, nos de casco use Lança-Granadas, a prioridade é os de rifle, vá passando pelos barcos, após matar os inimigos, passe a porta. Aqui é hora de por o pé na tábua e correr, ignore os inimigos até chegar no local indicado, o helicóptero aparece e ataca vocês. Suba a escada de metal para o segundo andar e pegue munição do Lança-Granadas nas salas e fique atirando no helicóptero da sacada. Ao destruí-lo vamos atrás de Ada, pule do navio e vídeo. Continue o caminho e passe uma porta dupla após matar mais um J'avo. Vídeo. Aqui continuamos atrás de Ada, quebre as lâmpadas no corredor com laser e deslize para não ser atingido, suba as escadas e pegue os itens, na outra sala terá minas que se locomovem, quebre as caixas e deixe Piers cuidar do sistema para liberar a porta, fique se movimentando no cenário e evite que as minas cheguem perto de Piers. Ao sair da sala desça e vá atrás de Ada pela passarela. Passe a porta, vídeo.

PERSEGUIÇÃO DE CARRO: Aqui é uma perseguição, vocês estão de Jipe, e Ada no carro esportivo, Chris começa na metralhadora, vá atirando nos inimigos, quando chegarem no estacionamento mate todos os J'avo. Chris começa a dirigir então, use o nitro para não se afastar de Ada e tente não bater nas paredes, Piers da conta dos inimigos, no fim, vídeo.


CAPÍTULO 4

VASCULHE O BARCO: Essa é uma área grande e cheia de inimigos, os J'avo da Neo-Umbrella, são criaturas bem resistentes, seja preciso na mira para matá-los. Entre na porta a direita no final. Suba as escadas e puxe a alavanca pra descer a escadaria. Desça as escadas e saia, vá reto para encontrar um Rifle de Precisão dentro da sala, fique esperto com as mutações dos J'avo. Auxilie mais a frente Piers a chegar do outro lado da plataforma, vocês se separam, mais precisam chegar ao mesmo local, se pendure pelo cano para chegar ao míssel, mate os inimigos de rifle para ativar o míssel, deixe que Piers cuide disso, a barricada explode, desça pelo lado. Um avião extremamente poderoso está no centro do lugar, terão muitos J'avo ainda para atrapalhar sua vida, vá pela esquerda correndo, passe por trás dos tanques, suba a escada, vídeo. Passe a porta.

RASTREIE ADA WONG: Entre no elevador. Vá pela porta onde Ada foi, passe pela sala a esquerda, passe a lavanderia, suba as escadas, mate mais inimigos e continue prosseguindo, você encontra mais um mutante igual a Marco, mate ele usando os mesmos procedimentos, pule a janela, Cubra Piers enquanto ele roda a válvula para descer a escada, passe a porta, vídeo.

VÁ PARA O HANGAR: Aqui você precisa de 3 senhas para abrir o portão, a primeira está na frente do corpo, passe a porta ao lado do corpo. Aqui temos inimigos que se regeneram, os tiros são só para atrasá-los, na cozinha sobreviva ao ataque até Piers apagar o fogo, passe a porta e prossiga, a segunda senha está dentro de uma sala, use o Lança-Granadas no monstro regenerativo para atrasá-lo, continue pelo corredor e pegue em uma sala a direita 3 ª senha, continue pelo corredor até pegar o caminho de volta, use a senha, aqui atire nos monstros para não ser queimado. Abra a porta e corra até o avião.

CONTROLANDO O AVIÃO: Ace Combat agora! Qualquer colisão com outro objeto é morte, desvie dos mísseis, cuide dos helicópteros e deixe Piers cuidar das armas Anti-Aéreas. Em um momento começa uma contagem regressiva, Piers vai descer no navio, dê cobertura pra ele, enquanto planta os explosivos, atire no J'avo de rifle e use o barril nos que estão no chão. Um Ogroman vai surgir, atire no seu ponto fraco para Piers abortar o lançamento do Míssel, espere seu parceiro no guindaste, dê mais uns tiros no Ogroman, vídeo.


CAPÍTULO 5
1 DE JULHO DE 2013

VASCULHE AS INSTALAÇÕES AQUÁTICAS: Passe a porta, vídeo. Na próxima área ajude Piers a chegar do outro lado, ele vai parar os dutos de ventilação para você passar, você deve explorar a parte de baixo enquanto ele cuida dos J'avo na parte de cima, quando descer restaure a energia do elevador para Piers chegar até você. Vá matando mais inimigos e restaure a energia de outro elevador. Vá por ele. Na próxima sala ative a alavanca junto com Piers, vocês devem sobreviver aos ataques inimigos e os casulos com os inimigos de casco até a porta liberar, fique se movimentando, use granadas, passe a porta, vídeo.

FUJA COM JAKE E SHERRY: Se aproxime do painel para ver dados do casulo gigante, depois se posicione em uma das 4 alavancas para subir o elevador, vá matando os J'avo, cuidado com os tiros de rifle, quando chegar no topo. Vídeo.

DESPISTE A B.O.W.: Aqui o esquema é correr! Suba a grade, e vá correndo pela plataforma, se ele bloquear seu caminho, Espingarda nele! Fique esperto para deslizar e auxiliar Piers, não demore muito para fazer estas ações, no fim QTE, entre no elevador.

DERROTE A B.O.W: Para matá-la serão necessários tiros na parte de trás da criatura, em sua cintura, há caixas em volta, fique se movimentando para poder atingi-la, vídeo. É hora de despistar ela novamente, se prepare, correr, atirar e deslizar. No final do corredor segure a porta para Piers subir, passe a porta. Continue fugindo, vídeo. Chris está preso na mão da criatura, Piers aplica uma dose do C Vírus nele, você escapa, acione o painel, a criatura volta a vida. Pegue munição nas caixas em volta da área se precisar. Atire nas costas dela novamente, que é as bolhas localizadas no local significando seu ponto fraco, Piers está usando seu braço mutante na batalha, ela virá um casulo mas volta a vida, atire no ponto fraco até ela virar um casulo de novo, Piers usa seu braço mutante, nesse momento aproxime-se dela e meta uma facada. Repita o procedimento mais duas vezes, na 3ª Chris é jogado, quase morrendo se rasteje para próximo da criatura e dê a facada final. Vídeo.

FUJA DAS INSTALAÇÕES AQUÁTICAS: Passe a porta. Você precisa correr, as plataformas estão desabando, Piers vai liberar caminho pela camada do C-Vírus, cuidado com os casulos. Ao chegar no final, vídeo. Infelizmente... é triste. Créditos. Fim da campanha do Chris com o Piers. Parabéns
                                                                                                                                 CREDITOS;LUCAS SIGUEL